segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Era uma vez...

Em 1898 nasce em uma pequena cidade próximo a Milão – Giovanni Raimondi Cominensi, aos 13 anos vai para Milão ganhar a vida em uma das maiores padarias da cidade, além da arte de fazer pão, aprende o segredo de elaborar comidas prontas para serem vendidas na padaria.

Aos 16 anos, convocado a Primeira Guerra Mundial, devido a sua experiência, trabalha nas cozinhas do Exército Italiano. Em um ano torna-se Chefe de cozinha de todo o batalhão, mesmo tão jovem. A Primeira Guerra Mundial foi tão cruel, mesmo sendo cozinheiro, duas balas atingem o jovem Chefe. Retornando da guerra, vivo e cheio de sonhos, decide abrir a própria padaria na pequena cidade onde nasceu.


A arte de preparar comida pronta deixa Giovanni conhecido em uma grande área do norte da Itália. Giovanni com espírito empreendedor visa à possibilidade de diversificar o business e começa a realizar seu trabalho em grandes eventos: jantares da alta sociedade, casamentos, formaturas, etc. O sucesso do próprio trabalho, não isenta sua participação na Segunda Guerra Mundial, tornando-o Chefe de Cozinha dos Generais do Exército Italiano. A Itália perde a guerra, mas ganha um grande Chefe! Todos os sete filhos trabalhavam na empresa até 1985, quando Raimondi Cominensi falece, deixando sua marca na história e tendo ensinado seu toque mágico ao único neto que tinha a “arte intrínseca” (como ele mesmo falava): Ivano Bragonzi.


Em 1997, a empresa fecha porque nenhum neto quer continuar o negócio. Nessa época, Ivano está atuando e projetando uma mudança radical na própria vida transferindo-se para uma nova terra promissora: Brasil.


Ivano leva consigo a arte ensinada por seu avô, mesmo adaptando-se perfeitamente a sociedade e a cultura brasileira. O sonho de Ivano é exatamente como o de seu avô Giovanni, deixar as pessoas felizes com a arte culinária. Mas os tempos modernos, novos meios de comunicação, transportes rápidos e as novas oportunidades que oferecem os primeiros anos do ano 2000 nesta nova terra, criam na mente de Ivano um sonho lindo: Levar a própria comida junto com a felicidade que ela provoca em todas as casas brasileiras.


Para alcançar este sonho constrói, junto com outros parceiros, o primeiro Design Hotel do Brasil e em anexo o restaurante italiano, onde sendo chefe da cozinha por três anos, pesquisa produtos, mercado, paladar e a cultura da nova terra. Após quatro anos de intenso trabalho, Ivano percebe que o momento propício chegou: “Você está condenado a ser feliz... Renda-se!”

E começa o projeto de sua vida, Felicità.




6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. História linda!!!
    Desejo $uce$$o e Felicità!!!!
    ass Ederly

    ResponderExcluir
  4. ESPERO QUE SUA ESTRADA SEJA LONGA E QUE HAJA MUITAS MANHÃS... E QUE A FELICITÀ QUE VC PROPÕE A TODOS RETORNE PARA VC EM DOBRO E QUE VC CARREGUE NA ALMA TUDO DE BOM QUE SEU AVÔ DEIXOU PRA VC,NUNCA PERCA DE VISTA O OBJETIVO DE SER FELIZ,NA VERDADE É A ÚNICA COISA QUE A VIDA NOS DÁ DE VERDADE,SEU AVÔ APRENDEU E GRAÇAS A DEUS PASSOU PRA VC.E VC CHEGOU AO BRASIL,MELHOR BAHIA SALVADOR...


    DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  5. YO QUIERO MUCHO FELICTÀ...ES UNA ESTORIA FANTASTICA..ES MUY BUENO HACER PARTE DE TODO ESTO....QUE DIOS LLEVE ADELANTE NUESSO SUEÑO...VALE...=D

    ResponderExcluir
  6. A Lasanha de Felicitá é surreal !!

    $uce$$o e Felicidades !!!!!

    ResponderExcluir